Relacionamentos (recorrente): Resolvendo Problemas
Uma das maiores ambivalências que os seres-humanos sentem, é o desejo de ter relacionamento e o desejo de não ter um relacionamento. Muito se deve aos problemas de relacionamento que surgem por se estar com alguém.
Os principais causadores dos problemas de relacionamento se devem a mídia que nos influência desde que somos crianças. Depois disso entra as nossas fantasias, ou desejos. Passamos a fantasiar como é o companheiro ideal, e como ele ou ela deve se comportar, agir e pensar.
Ainda mais que os problemas de relacionamento são causados pela falta de respeito da individualidade do outro. Consequentemente não queremos que o outro tome ações, decisões que sejam totalmente diferentes do que nós pensamos ou queremos. Assim sendo, podemos dizer que os problemas de relacionamento também são o resultado da nossa frustração ao tentar controlar o nosso companheiro ou companheira. Consequentemente a essa frustração, resulta em tratamentos abusivos. Sob o mesmo ponto de vista podemos refletir que relacionamentos abusivos não surgem do nada. Ao invés, vão crescendo ao longo do tempo.
Certamente que muitas pessoas ainda querem lutar para que seus relacionamentos deem certo. Pois, quais atitudes ou métodos podemos aplicar afim de efetivamente resolver os problemas no relacionamento? A fim de alcançar uma comunicação fluída com nosso companheiro(a), é imprescindível que deixemos nosso orgulho do lado de fora e consideremos o outro como mais importante do que nós. Entretanto, não estamos afirmando que devemos nos humilhar ao outro, porém é encarar o que outro vai nos dizer como mais importante.
Confira esse episódio agora:
Ou se preferir, clique aqui para abrir o episódio direto no Spotify